Em sua primeira participação na maior feira florestal do mundo, a Biomata demonstrou que entrou para o mercado do setor com o objetivo de trazer mais facilidade, economia, performance e qualidade para atividades dos segmentos madeireiro e de biomassa. Herdando toda a experiência da Satel, grupo que já trabalha em um modelo semelhante no mercado da terraplanagem, a companhia de Minas Gerais oferece serviços de locação e venda de equipamentos com ampla capilaridade, garantia de assistência técnica agilizada, atendimento de excelência e renovação constante da frota.
Ao lado de grandes nomes do mercado florestal, inclusive parceiros e fornecedores, a Biomata teve a oportunidade de aprender e entrar na sintonia do setor. Além disso, o primeiro contato mais direto com o público foi fundamental para estabelecer relações de mais confiança e proximidade.
“A Biomata já nasceu com uma pegada florestal e experiência no mercado de locação de equipamentos. Por isso, nos propomos a ser a melhor escolha para as mais diversas demandas do segmento. Na Expoforest, trouxemos máquinas como tratores e picadores para mostrar que trabalhamos com marcas de confiança e, claro, com equipamentos em ótimas condições, garantindo máxima produtividade aos clientes”, explica o diretor de operações da Biomata, Marcos Lima.
Em um clima descontraído, o estande da Biomata recebeu inúmeros visitantes que ainda não conheciam a marca e, na oportunidade, puderam entender como o trabalho da empresa funciona. “Por ser uma empresa que está estreando no mercado e na feira, o público cativo da Expoforest demonstrou bastante interesse em conhecer. Também tivemos a oportunidade de receber clientes da Satel, que já entendem nossos processos e diferenciais. Ou seja, foi uma oportunidade para trocas diversas, que vão agregar muito valor à Biomata e orientar nossos próximos passos”, destacou Henrique Safar, diretor da companhia.