Biesse inaugura sede em Curitiba e reforça presença na América Latina

Biesse inaugura fábrica em Curitiba e reforça presença na América Latina

A Biesse inaugurou nesta quarta-feira (26) a primeira sede da multinacional italiana na América Latina. O empreendimento localizado em Curitiba (PR) irá possibilitar à empresa ampliar sua presença e reforçar a marca dentro do continente.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades como o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), a cônsul da Itália em Curitiba, Maria Salamandra, e Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná.

“É um grande orgulho receber uma empresa como a Biesse. O Paraná é uma das maiores referência dentro da cadeia madeireira no Brasil, desde a produção de cavaco até as grandes indústrias de celulose e pelo setor moveleiro. Essa demonstração que a questão logística é importante vem de encontro ao nosso trabalho de transformar o estado no maior centro logístico da América do Sul”, explica o governador do Paraná.

Ratinho Júnior ainda pontuou que o Governo do Paraná tem trabalhado para atrair outras multinacionais para fortalecer o setor madeireiro paranaense. “Trabalhamos muito na qualificação da mão de obra para o setor moveleiro, além de atrair empresas como a Biesse, possibilitando que esse setor se modernize com mais maquinários e outras tecnologias. Assim o setor inteiro se fortalece e ajuda na chegada de novas indústrias”, finaliza.

A construção da sede da Biesse em Curitiba está orçada em 2 milhões de euros e a escolha por Curitiba passa pela possibilidade da empresa em enviar peças e outros componentes com maior agilidade para as demais capitais do Brasil e da América Latina.

“Foi a América do Sul que nos permitiu chegar como a segunda maior empresa do mundo em nosso setor. No meio da pandemia da Covid-19 defendi que investíssemos na construção da sede no Brasil e essa fábrica é um presente nosso para os clientes e ao segmento”, pontua Federico Broccoli, diretor comercial da Biesse nas Américas.

A sede da Biesse em Curitiba também irá fomentar o desenvolvimento de soluções para os mercados madeireiro e vidraceiro, com a multinacional tendo a economia coletiva e a cooperação entre empresas como nortes para o crescimento do mercado.

“Para conseguirmos atender esse mercado nós precisávamos de um espaço e colocamos esse local à disposição para quem quiser criar, crescer e desenvolver. Porque as ideias podem se tornar realidade e se transformarem em negócios. A Biesse faz isso para oferecer um serviço diferenciado aos clientes”, reforça Alessandro Agnoletti, diretor comercial da Biesse para a América Latina.

A celebração da abertura da sede da Biesse em Curitiba ocorre em meio ao Inside Biesse Brazil, evento que reúne parceiros, clientes e outras empresas para um showroom que conta com 12 máquinas expostas ao público.

“Os últimos 372 dias foram desafiadores, mas a Biesse tem profissionais preparados, experientes, inspirados e dedicados. Esse local é um laboratório para apresentar co-criações e nós temos uma equipe comprometida com os clientes, porque nós acreditamos no desenvolvimento da América do Sul”, finaliza Eduardo Toledo, CFO da Biesse para a América do Sul.

 

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.