Com quase 50 anos de experiência no mercado de implementos rodoviários, a Bachiega integra o grupo de expositores da Expoforest 2023, maior feira dinâmica florestal do mundo, trazendo soluções inteligentes, seguras e eficientes para movimentação de produtos de baixa densidade, como bagaço de cana-de-açúcar, carvão vegetal, casca de madeiras, cavaco, pó de serra, silagem e muitos outros. Tecnologias equipadas com o piso móvel – sobre chassi e semirreboque inclinado com quatro eixos – estarão expostas na área estática 42 do evento, que acontece em Guatapará, entre os dias 09 e 11 de agosto.
Ideal para otimizar processos de carga e descarga, o piso móvel é um implemento composto por perfis de alumínio, que pode ser customizado de acordo com o veículo ou produto a ser transportado. Funcionando por meio de um sistema hidráulico de quatro etapas, ele reduz acidentes de trabalho, elimina o risco de tombamento durante a descarga, aumenta a agilidade e produtividade, além de permitir a descarga em terrenos inclinados ou galpões.
“Somos especialistas há mais de 15 anos na montagem do piso móvel Hyva (made by Cargo Floor), equipamento holandês com capacidade de movimentação para 40 toneladas, que trabalha em dois sentidos e, dependendo do tipo de produto, pode ser utilizado inclusive na compactação. Apesar de ser amplamente indicado para cargas a granel, é uma tecnologia muito versátil e adaptável, capaz de atender demandas de diferentes mercados e clientes”, explica o diretor da empresa, Fábio Bachiega.
Praticidade, aliás, é outro grande diferencial. De acordo com o diretor da companhia, basta que os operadores apertem um botão para realizar a descarga, em um processo completamente automatizado. Com uma carga de 115m³, por exemplo, tudo é feito em, no máximo, 15 minutos.
Na Expoforest, além de mostrar todo o potencial do piso móvel e as possibilidades de customização, a empresa também estará presente nos estandes de alguns parceiros com projetos personalizados. “Nossos pisos móveis podem ser instalados em caminhões, semirreboques, rodotrens e em carretas usadas. É um investimento que traz economia e, por isso, é tão bem aceito no mercado”, acrescenta.
Para Fábio, eventos como a Expoforest estreitam relacionamentos comerciais e atribuem ainda mais valor ao negócio. “Será uma enorme satisfação participar dessa experiência única e, ao mesmo tempo, ter clientes e parceiros ao nosso lado, compartilhando conhecimentos e trocando informações que contribuem com o aprimoramento do nosso trabalho”, finaliza.