a
admin | Forestnews

Andritz: primeira coluna metálica é instalada nas caldeiras da Suzano

A Andritz realizou o içamento da primeira coluna metálica das caldeiras de recuperação e força da nova fábrica da Suzano, considerada um marco fundamental para o empreendimento, já que se constitui como o início da fase de montagem mecânica – uma das mais importantes para o sucesso do projeto.

A montagem das caldeiras de recuperação e força é um desafio de enorme grandeza e complexidade que será executado pela Enesa S.A., empresa parceira contratada pela ANDRITZ. A primeira etapa da montagem consiste na verticalização dos prédios de estrutura metálica com peças que podem chegar até 65 toneladas. A nova planta da Suzano será autossuficiente no fornecimento de energia e terá capacidade para fornecer aproximadamente 180 MW de energia limpa excedente para a rede elétrica do Brasil.

Com uma capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas, a unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo será a maior fábrica do mundo com uma única linha de produção de celulose de eucalipto.

A atuação da ANDRITZ ocorre desde a concepção da engenharia, aquisição, fabricação e logística de entrega dos equipamentos, até a construção civil, montagem eletromecânica, comissionamento, partida e serviços para as principais áreas de processo da planta: Caldeiras de Recuperação e Força, linhas de Processamento de Madeira, Linha de Fibras, Máquinas Extratoras de Celulose, Planta de Evaporação, Caustificação e Fornos de Cal – incluindo Gasificação.

Esta ação consolida, mais uma vez, uma grande parceria entre a ANDRITZ e a Suzano, empresa com a qual a ANDRITZ vem construindo uma história de sucesso ao longo dos anos.

Fonte: Andritz

Compartilhe