a
Governo do Acre estreita parceria com indústria de pisos de madeiraForest News | Forestnews

Governo do Acre estreita parceria com indústria de pisos de madeira

A Agência de Negócios do Acre (Anac) – órgão vinculado ao Governo do Estado, visitou nessa semana a indústria de pisos de madeira Agouti S.A, em Xapuri, com foco em estreitar parcerias com a empresa.

Dentre as parcerias estão a criação de mecanismos de cooperação técnica e ações de qualificação profissional.

A Agouti S.A iniciou operações em 2006 e desde 2012 integralizou o patrimônio à Anac, formando o Complexo Industrial Agroflorestal Xapuri.

A empresa atualmente é autossustentável em energia e trabalha em projetos em prol do desenvolvimento sustentável, como a utilização da biomassa como uma matriz energética renovável.

Com uma produção de 25 mil m³ ao ano, a base de produção da Agouti S.A utiliza espécies nobres, como cerejeira, cumaru, garapeira, gerando 140 empregos diretos.

Todas as madeiras utilizadas no processo são oriundas de projetos de manejo florestal, trabalhando com madeira legal, 100% certificada e com sistema de controle que permite aos clientes acessarem por um QR Code todas as informações como origem e características do produto.

A Agouti S.A exporta produtos para países da Ásia e Europa e corresponde a 30% da balança comercial do setor madeireiro do Acre.

“A expectativa agora é que a gente possa estabelecer uma relação de parceria com a Anac, que nosso projeto seja utilizado até como caso de sucesso, para novos investidores no segmento empresarial do Acre”, finaliza o diretor administrativo da Agouti S/A, Alisson Cerqueira.

Compartilhe