Na semana passada, a ACR (Associação Catarinense de Empresas Florestais) se reuniu com a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), a engenheira agrônoma Ângela Cristina Paviani e debateu temas relevantes para o setor.
“Conversamos sobre diversos assuntos e sobre os projetos do CREA para Santa Catarina. Há algumas ações na área florestal e de meio ambiente que podemos trabalhar conjuntamente com o CREA. Pagamentos por serviços ambientais, por exemplo, é um tema que precisa ser aprofundado e as duas entidades (CREA-SC e ACR) trabalhando juntas, darão mais força ao processo”, resume o diretor da ACR.
Também participaram do encontro os engenheiros florestais: Helena Pereira, representando a Rede Mulher Florestal; Emerson Nino Schoeffel, diretor regional da Inspetoria do Crea de Rio Negrinho e representante da Associação Catarinense de Engenheiros Florestais (ACEF); e Charles Costi, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Planalto Norte de Santa Catarina (AEAPLAN).
Sobre a ACR
A Associação Catarinense de Empresas Florestais congrega as maiores empresas com áreas de florestas plantadas no estado de Santa Catarina. Fomentamos o desenvolvimento do setor e, como consequência, o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina. A ACR faz a representação institucional do setor nas relações com poderes constituídos e com os demais setores da sociedade.
A instituição defende os interesses do setor atua nas áreas legislativa, ambiental, produtiva, técnica e administrativa, além de fomentarmos o desenvolvimento associativo, consolidando nosso papel de representação do setor de florestas plantadas em Santa Catarina.