4ª edição do Programa Design + Indústria é lançada

4ª edição do Programa Design + Indústria é lançada

Foi lançado nesta sexta-feira (22), a 4ª edição do programa “Design + Indústria” pela Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O Design + Indústria é uma peça chave na integração do design à indústria de móveis, mostrando-se como uma estratégia importante para o incremento da competitividade do mobiliário brasileiro tanto no mercado interno como no comércio exterior.

O programa também é reconhecido por sua abordagem transdisciplinar, atuando como uma ponte entre designers e fabricantes de móveis para a criação colaborativa de peças, coleções, conceitos e soluções. Promovendo, assim, uma sinergia única entre o trabalho artesanal e a produção industrial.

O projeto visa integrar todas as etapas do desenvolvimento de produto — da concepção à comercialização — enfatizando a criatividade, a inovação, a sustentabilidade e a eficiência produtiva. Seu foco está em alavancar a competitividade e a capacidade inovadora das empresas brasileiras, apresentando ao mundo produtos que refletem a rica diversidade cultural e a abundância de recursos naturais do país.

Ao longo das edições, o Design + Indústria tem sido uma plataforma para a introdução de novos conceitos e paradigmas no design de móveis brasileiro, com peças que ganharam premiações internacionais — como o International Design Awards – IDA 2023 — e os principais palcos de design no mundo, como Milão (Itália) e Nova York (Estados Unidos).

A 4ª edição do programa promete seguir essa trajetória, consolidando ainda mais a posição do Brasil como referência na área, ao unir cerca de 30 indústrias e 20 designers brasileiros para mais um ciclo de colaborações e criações.

Compartilhe:
Forest News

Forest News

A Forest Digital nasceu para ser a maior e mais completa plataforma digital de negócios e notícias do setor florestal, sendo a melhor opção para trabalhar a presença digital da sua empresa.